Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa cujo a missão é entreter vocês ;D

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Sapatos parte 1




   Símbolo de elegância e charme, o salto teve um começo bem menos glamuroso, e demorou para virar moda entre as mulheres.
A obsessão de homens e mulheres pelo acessório existe desde o século 17 quando foi criado pelo rei da França Luís XV, que queria ser mais alto do que seus 1,60m. Como a França era lançadora de tendências, a moda se espalhou por toda a Europa e virou símbolo de status.
Apesar de não haver indícios sobre quem criou o salto alto, sabe-se que ele foi amplamente utilizado a partir do século 17 na corte do rei Luís XIV (1643-1715), da França, que abusava do luxo, das perucas e dos sapatos de salto. Dizem as más línguas (e os registros históricos) que Luís XIV não passava de 1,60 metro, por isso adorava sapatos que pudessem aumentar sua estatura.
Apesar disso, o salto ficou realmente conhecido no reinado seguinte. Luís XV não só levou a fama, como também virou nome de um tipo de salto, largo na ponta e na base e afinado no meio. "O salto era peça exclusiva do vestuário masculino e apenas na corte de Luís XV passou a ser utilizado por mulheres", diz João Braga, coordenador do curso de história da moda do Senac, em São Paulo.
Hoje em dia ele vem em diversos modelos, cores e estampas, alguns simples, outros extravagantes, com uma pegada rock 'n' roll ou romântica e muito mais femininos. (risos)
Agora alguns modelos de saltos não só bonitos, mas em diversos estilos pra combinar com o seu estilo de ser:









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores