Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa cujo a missão é entreter vocês ;D

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Curiosidades :)

Eu aposto que todo mundo já viu ou ouviu falar nos memes da internet. 
Os memes se tornaram algo tão popular, tão comum, que compartilhamos sem ao menos se perguntar de onde vieram. Mas hoje essa história muda, vou contar pra vocês quando essa mania moda surgiu nas redes sociais.

A palavra meme surgiu na verdade no ano de 1976, pelo pesquisador Richard Dawkins, que definiu a palavra como "uma unidade de que se propaga de individuo á individuo", na internet especialmente no facebook o significado de memes foi alugado para denominar coisas que são usadas repetidamente até á exaustão. A palavra meme não ficou apenas como uma expressão pronunciada ou escrita, ele virou imagens que representam diversas situações que tenha identificação com o leitor, muitos memes surgiram a partir de situações engraçadas em cenas de filme, fotos embaraçosas e vídeos na internet.
Veja a seguir a história de alguns memes.

Surgiu em 19/09/2008 na comunidade artística deviantART, com a tirinha publicada por Whynne , mostrando sua versão para a verdade sobre os trolls da internet. 



Derivado do "Rage Guy" (FUU), acredita-se que apareceu pela primeira vez em Abril de 2010, de acordo com o postador do meme original, mas não há links confiáveis para se confirmar o fato. Logo se espalhou o uso por toda a rede em diversos formatos.

Surgiu no 4chan no fim de 2008, já com o formato de tirinha dividida em 4 quadros. Expressa desapontamento, ira ou insatisfação com alguma situação, geralmente acidental. Também é muito encontrado em montagens com fotos.

Outro derivado do Rage Guy, supõe-se que tenha sido feito por Insert31990, ao postar a imagem em um tópico no Reddit.Um personagem estranho, relacionado ao fato de quem é satirizado gostar de coisas consideradas incomuns.
Okay meme 
Oriundo do 4Chan, surgiu em 2010 e representa um personagem que sempre acaba conformado com as situações, mesmo que a contragosto. É uma variação do FUUU, mas em vez de se enfurecer com os acontecimentos, fica triste e as aceita resignado, com a desanimada expressão e a resposta "Okay".
LOL Guy meme

Personagem com um riso bizarro, bicudo, usado para mostrar graça ou fazer chacota de alguma  situação. Dizem que surgiu no 4chan, embora tenha sido postado, aparentemente antes, num tópico do Reddit, em 18/06/2010.O LOL veio de um outro meme, esse de texto e já usado muito tempo antes da imagem, desde os tempos do Usenet, uma das redes de comunicação mais antigas dos computadores. Significa "laughing out loud", ou "rindo alto".
Fuck Yea meme 
Também da família "FUUU", surgido em formato tirinhas de quatro quadros. Veio dos fóruns aleatórios (/b/) do 4chan, mais especificamente postado em 11/02/2010, mostrando um personagem que se sente ótimo, seja por uma vitória, um prazer momentâneo, ou apenas por achar-se o melhor.

Challenge Accepted (Desafio Aceito)

Challenge Accepted meme
Também derivado do FUUU, e apresentado como tirinhas com 4 quadros, descrevendo situações que representam um grande desafio, geralmente impossível - ou quase - de ser realizado.
Acredita-se que sua origem seja os fóruns da Bungie.net, no tópico "When Your Teacher Tells You", de Novembro de 2010.

                                          Outros vieram de expressões faciais




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores