Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa cujo a missão é entreter vocês ;D

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

tatuagem

                                      TATUAGEM: Fazer ou não fazer??
Tatuagem sempre foi um assusto um tanto polemico, arriscado e vitima de arrependimentos, mas tatuagem é um termo velho, podemos dizer que tão velha quanto a própria humanidade, antigamente ela fazia parte de diversas culturas e era muito comum entre as mulheres, no Egito, por exemplo, era como se ela permite-se o individuo carregar a própria historia, já na Índia, as mulheres utilizavam para fins decorativos e ocasiões, mas enfim, hoje em dia não está muito diferente, pois as pessoas fazem tatuagem por diversos motivos, lembrando que tatuagem já foi aceita pela sociedade, apesar que muita gente tatuada ainda ser vista com maus olhos. Como a tatuagem é algo permanente, tem que se ter do que vai fazer, porque uma simples troca de opinião, ira fazer alguém se lamentar pro resto da vida. Então há seis coisas básicas que você tem que saber antes de fazer uma tatoo:


Existem pessoas alérgicas a algumas substâncias contidas na tinta que o tatuador usa. Então, antes de ir ao estúdio, verifique se este não é o seu caso. Podem ocorrer reações como vermelhidão, coceira, irritabilidade da pele ou ainda outras mais graves.
Vai doer. Claro que a sensação varia de pessoa para pessoa e também de acordo com a parte do corpo escolhida. Mas uma dorzinha, com certeza, você irá sentir. Se não está preparado para isso, talvez seja melhor repensar a decisão. Alguns mitos como tomar remédios para dor ou ingerir bebida alcoólica para “anestesiar” o processo não são verdadeiros.
Esteja certo sobre o desenho e sobre o local que vai tatuar. A tattoo durará pra sempre e métodos de remoção – como o laser – são caros e bastante doloridos. Faça testes com tinta removível, tenha certeza de que o desenho não irá prejudicar sua profissão, não faça nada por modismos e garanta que não foi uma decisão tomada de última hora.
A escolha do tatuador é muito importante. Nem todos os estúdios são credenciados e o trabalho pode ser desastroso, tanto em relação ao desenho quanto a sua saúde! Por isso, pesquise, verifique as condições de trabalho e higiene do local e, acima de tudo, converse e sinta-se segura com o profissional escolhido. Além disso, cada tatuador tem seu estilo e traço próprios. Leve isto em consideração ao optar pelo seu.
Menores de idade não podem fazer tatuagem em alguns Estados, como São Paulo. E isto é determinado por lei, ou seja, costuma ser levado à risca pelos estúdios sérios. Se você tem menos de 18 anos e o tatuador aceitou fazer o trabalho, pode desconfiar da qualidade do serviço e de sua honestidade, ok?
A tatuagem irá exigir cuidados. Após fazê-la, será preciso limpar o local por alguns dias, passar pomada cicatrizante e, segundo a maioria dos tatuadores recomendam, ficar longe de alimentos gordurosos e do sol forte por pelo menos 15 dias. E, pelo resto da vida, a tattoo deverá receber doses generosas de protetor solar quando muito exposta.
Você quer mais uma dica?! Se for um simbolo que está na moda, ou que viu em algum lugar (Seriados de Tv, filmes, animes ou até em lojas.) e curtiu, vale a pena descobrir o que ele significa primeiro, antes de sair fazendo. :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores