Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa cujo a missão é entreter vocês ;D

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Piercing: Fazer ou não fazer?

Piercing: Prós e contras
A verdade é uma só: Piercing está na moda e você admitindo ou não, sabe que essas influências ou as chamadas "modinhas" de certo modo influenciá a sociedade mais e mais, por isso vou postar hoje sobre o PIERCING. Ultimamente grande parte da população, em especial os jovens, tem colocado piercing em alguma parte do corpo, os piercings se encontram em diversos tamanhos, cores e regiões. Os prós do piercing é um só: exibir personalidade, porque quando se coloca um piercing você demonstra atitude, rebeldia, você se revela uma pessoa moderna e vira um destaque pros outros a volta, menos polemico que a tatuagem, mas ainda sim motivos de muitas criticas, boas e ruins. (Eu sinceramente não tenho nada contra piercings.) Mas como tudo nesse mundo, o piercing também tem seus contras, os problemas gerados pelo piercing depende do local aplicado, por exemplo:

Face e corpo  Dos piercing tradicionalmente usados por mulheres (e homens), os mais inofensivos são os brincos, que perfuram uma zona pouco irrigada e de fácil higienização, além de ser descoberta. Peça metálica implantada no mamilo pode, por exemplo, ser responsável por infecções, tais como abscesso de mama, devido ao pus acumulado por processo inflamatório.


Piercing oral – Os problemas mais comuns são dentes quebrados ou lascados, gengivas inflamadas ou irritadas, mucosas feridas. Podem ocorrer reações alérgicas. Menos freqüentes são os casos em que a peça é engolida, mas não é rara a perda do paladar ou, até mesmo, infecção, pois a boca contém bactérias. Em casos extremos, a língua incha muito e pode obstruir as vias aéreas, impedindo a respiração.
Genitais – Os piercing colocados nos genitais são os mais perigosos, provocando desde irritações na pele e quelóides (fortes cicatrizes semelhantes a tumor), até rejeição. Além de se situarem em zonas quentes e úmidas do corpo, são constantemente atritados por roupas apertadas e movimentos das pernas. O processo de cicatrização é o mais demorado, chegando a três semanas.
E não é só isso, estes são algumas das complicações geradas pelo uso de piercings, mas não se assuste, não deixe que isso te desanime, muitas pessoas tem varias piercings no corpo e nunca teve problemas em relação a eles, basta tomar alguns cuidados pra evitar tais problemas:
Ah! E antes de mais nada devo avisar que colocar um piercing doe tanto quanto fazer tatuagem, o nariz costuma ser o local mais dolorido, por ter uma cartilagem bem grossa e ser uma área bem irrigada por vasos sanguíneos.
O tempo estimado para a cicatrização do piercing é de 6 a 8 semanas para o lábio, 6 a 8 semanas para a língua, 2 a 3 meses para a sobrancelha, 3 meses a 1 ano para cartilagem da orelha e nariz, 6 meses a 1 ano para umbigo e 4 meses a 1 ano para mamilo.


• Lave as mãos com sabonete anti-séptico antes de tocá-lo.
• Lave a boca com anti-séptico bucal diluído em água após as refeições.
• Limpe o piercing somente duas vezes por dia, na fase de cicatrização.
• Não permita que outras pessoas toquem em seu piercing sem lavar as mãos.
• Evite sauna, piscina, banho de mar, lagoa e excesso de sol.
• Atritos causados por roupas apertadas, pesadas ou movimentos excessivos podem causar quelóides, irritação da pele. Isso forma um vermelho escuro ao redor do piercing, podendo levar até à rejeição.
• O piercing só pode ser trocado ou retirado quando o local perfurado já estiver completamente cicatrizado.
• Evite roupas justas e sintéticas que fiquem em contato com o piercing, pois dificultam a respiração da pele.
• Não submeta seu piercing a nenhum atrito.
• Stress, má alimentação, uso de drogas e álcool ou doença podem prolongar o período de cicatrização.
• Não tenha contato com fluídos de outras pessoas, como suor, saliva, secreções, sangue, etc.
 • Deixe longe de seu piercing, cosméticos, bronzeadores, perfumes, roupas de cama suja, aparelhos de telefone ou qualquer objeto de uso público. As infecções são causadas pelo contato com bactérias e fungos que podem estar em qualquer lugar.
• Para limpar o piercing, utilize um sabonete anti-séptico e aplique sobre o local, girando lentamente a jóis. Certifique-se que não ficou nenhum resíduo ou secreção.
• Só toque no piercing quando estiver limpando.
• Para a cicatrização dos piercings bucais, chupe gelo e beba água gelada nos três primeiros dias. Evite beijos e alimentos apimentados.
• Não aplique sobre o piercing álcool, água oxigenada, mertiolate, mercúrio e pomadas que não sejam indicadas por um profissional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores