Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa cujo a missão é entreter vocês ;D

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Halloween

Hoje, como muitos sabem, se comemora o Halloween, nos países estrangeiros é claro e é em homenagem á esse dia, que eu irei contar alguns dos mistérios do famoso "Dia das Bruxas"!!!
A celebração do Halloween A palavra Halloween tem origem na Igreja católica  que significa All Hallow´s Eve (véspera de Todos os Santos)e é uma festa de origem celta. Há 2.500 anos, os antigos celtas (que povoavam parte do norte da Europa e Ilhas Britânicas  celebravam o fim do ano quando acabava o verão, que para eles era no dia 31 de outubro. Os celtas pensavam que este dia os espíritos saíam de suas tumbas e por isso decoravam as cabanas com ossos e objetos desagradáveis que era para afugentá-los. levada aos EUA na época da colonização e em seguida espalhada pela maioria dos continentes, atualmente o Halloween é celebrado nos países anglo-saxões e nesta noite as pessoas se fantasiam de monstros e as crianças pedem doces e guloseimas nas casas que costumam estar decoradas com abóboras assustadoras. Como não dá pra falar de Halloween, sem falar do Jack O'Lantern que deu origem á um dos maiores símbolos do Halloween, com vocês a famosa história do Jack, O'Lantern:
"A vela na abóbora provavelmente tem sua origem no folclore irlandês. Um homem chamado Jack, um alcoólatra grosseiro, em um 31 de outubro bebeu excessivamente e o diabo veio levar sua alma. Desesperado, Jack implora por mais um copo de bebida e o diabo concede. Jack estava sem dinheiro para o último trago e pede ao Diabo que se transforme em uma moeda. O Diabo concorda. Mal vê a moeda sobre a mesa, Jack guarda-a na carteira, que tem um fecho em forma de cruz. Desesperado, o Diabo implora para sair e Jack propõe um trato: libertá-lo em troca de ficar na Terra por mais um ano inteiro. Sem opção, o Diabo concorda. Feliz com a oportunidade, Jack resolve mudar seu modo de agir e começa a tratar bem a esposa e os filhos, vai à igreja e faz até caridade. Mas a mudança não dura muito tempo, não.
No próximo ano, na noite de 31 de outubro, Jack está indo para casa quando o Diabo aparece. Jack, esperto como sempre, convence o diabo a pegar uma maçã de uma árvore. O diabo aceita e quando sobe no primeiro galho, Jack pega um canivete em seu bolso e desenha uma cruz no tronco. O diabo promete partir por mais dez anos. Sem aceitar a proposta, Jack ordena que o diabo nunca mais o aborreça. O diabo aceita e Jack o liberta da árvore.
Para seu azar, um ano mais tarde, Jack morre. Tenta entrar no céu, mas sua entrada é negada. Sem alternativa, vai para o inferno. O diabo, ainda desconfiado e se sentindo humilhado, também não permite sua entrada. Mas, com pena da alma perdida, o diabo joga uma brasa para que Jack possa iluminar seu caminho pelo limbo. Jack põe a brasa dentro de um nabo para que dure mais tempo e sai perambulando. Os nabos na Irlanda eram usados como seu "lanternas do Jack" originalmente. Mas quando os imigrantes vieram para a América, eles acharam que as abóboras eram muito mais abundantes que nabos. Então Jack O'Lantern (Jack da Lanterna). na América passa a ser uma abóbora, iluminada com uma brasa."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores