Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa cujo a missão é entreter vocês ;D

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Curiosidades

      A invenção da Câmera Fotográfica 
Você conseguiria imaginar como seria a vida sem a fotografia?
A câmera fotográfica é a melhor maneira de registrar momentos, isso todos sabemos, mas poucos sabem porque, como e por quem está incrível engenhoca foi criada, por essa razão eu resolvi explicar pra vocês um pouco sobre a história da câmera fotográfica, cada vez mais acessíveis  e diversificadas!



O conceito de fotografia veio a partir do filosofo Aristóteles em 350 a.C, Aristóteles criou um método de observar os eclipses solares sem prejudicar a visão: A câmera escura, mais não tinha as mesmas funções e características que conhecemos, foi aproveitando a ideia do filosofo que anos mais tarde


junto com o seu irmão Claude, oficial da marinha francesa, Joseph Nicéphore Niépce tentava obter imagens gravadas quimicamente com a câmara escura, durante uma temporada em Cagliari. Aos 40 anos, Niépce se retirou do exército francês para dedicar-se a inventos técnicos, graças à fortuna que sua família possuía, teve sucesso com sua invenção, Niépce apresentou as primeiras imagens, mas apesar de seu feito, o título de inventor da câmera fotográfica não foi lhe atribuído, e sim dado ao seu colega francês Louis-Jacques Daguerre (1787-1851), com quem trabalhou de 1829 a 1833. Em 7 de janeiro de 1839, Daguerre apresentou na Academia Francesa de Ciência, em Paris, sua invenção - o daguerreótipo (Visto ao lado). Esse aparelho consistia em uma caixa preta, na qual era colocada uma chapa de cobre prateada e polida que, submetida a vapores de iodo, formava sobre si uma camada de iodeto de prata. Essa placa era exposta à luz dentro de uma câmara escura por 4 a 10 minutos. Depois, era revelada em vapor de mercúrio aquecido, que aderia ao material nas partes onde ele havia sido sensibilizado pela luz, formando a imagem. Logo em seguida, espalhou-se pelo mundo a fora como uma febre, recebendo diversos aperfeiçoamentos como podemos observar hoje em dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores