Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa cujo a missão é entreter vocês ;D

domingo, 2 de dezembro de 2012

Curiosidades


Você qual as 10 obras censuradas e proibidas no mundo? 
Vários desses livros, foram proibidos pela Igreja Católica na época da reforma e contra-reforma, outros apenas por medo ou método de controle, sinceramente... motivos estúpidos contra o conhecimento, afinal o governo prefere pessoas ignorantes!  
1. A Origem das Espécies por Charles Darwin; motivos religiosos fizeram este livro ser proibido em muitos países.
2. O Diário de Anne Frank , Anne Frank: até hoje há pessoas que se opõem a este livro  ser permitido nas escolas. Outros duvidam da credibilidade do texto.
3. A Arabian Nights : censurado no Egito. Ele foi acusado de conter passagens obscenas, que ameaçavam a integridade moral dos cidadãos.
4. Alice no País das Maravilhas , de Lewis Carroll: proibido na China porque lhe dá as qualidades dos animais, para atuar no mesmo nível como seres humanos.
5. O Código Da Vinci de Dan Brown: no Líbano, os líderes da comunidade católica têm o livro como proibido porque era ofensivo para sua religião.
6. O engenhoso fidalgo Dom Quixote de la Mancha de Miguel de Cervantes foi OBRA censurada em algum momento por “questões morais”.
7. Harry Potter e a Pedra Filosofal , de JK Rowling: nos Emirados Árabes Unidos, este livro foi proibido por supostamente incentivar bruxaria.
8. A Odisséia , de Homero: idéias gregas de liberdade não foram bem recebidas na época do imperador Calígula, por isso, ele tentou vetá-lo.
9. A Bíblia , traduzida por William Tyndale, em sua tradução da Bíblia, Tyndale foi executado em 1536 e depois queimado em público.
10. O Decameron , de Giovanni Boccaccio: foi incluído no “Index Librorum Prohibitorum”, a lista de livros proibidos da Igreja Católica, porque supostamente ofendia a religião ou seja falava a verdade por trás da imagem que a igreja católica passava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores