Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa cujo a missão é entreter vocês ;D

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Grunge:Nirvana/Pearl jam

A verdade por trás de "Heart shaped box - Nirvana" e Jeremy - Pearl jam"

Clipes polêmicos que foram interpretados de maneira errada por muita gente. Entenda:


                             Jeremy - Pearl Jam


Esta música é uma das mais famosas do PJ, ganhou vários prêmios na época do lançamento(1991-1992) 
E muitos não sabem como e por que ela foi escrita/baseada :
A canção Jeremy na verdade foi escrita após Vedder ler uma notícia no Jornal, sobre o suicídio do jovem Jeremy Wade Delle, 16 que se suicidou em frente aos colegas de classe, o Vedder achou que um caso desse não podia ser deixado pra lá e quis discutir sobre o assunto por isso fez imortalizou o Jeremy. O jovem sofria Bulling na escola e a música foi um forma dele transmitir a mensagem da banda que era:  "mundo continua e você se foi. A melhor vingança é viver, e provar a você mesmo que você é capaz. Seja mais forte que essas pessoas (que se suicidaram). Então você pode dar as costas e ver como o mundo mudou." A polemica começou quando no final do clipe aparece o jovem se suicidando, isto fez com que as pessoas dissessem que o clipe incentivava  
os jovens ao suicido e esta parte do clipe teve de ser retirada o que causou mais confusão ainda porque o que mostrava o jovem se mantando agora parece que o jovem mata seus colegas, mas o clipe acabou ficando como está.

         "Heart shaped box - Nirvana" 

Outra música famosa com um clipe bem polemico, no clipe heart shaped box aparece um senhor que representa Jesus Cristo com um gorro de natal, como sempre, fez muitos acharem o Kurt Cobain estava criticando a imagem de Jesus, o clipe continuou como está, embora tenha sido proibido em alguns países, mas a verdade por trás do clipe, é que a banda criticava o sentido do natal, o clipe queria mostrar que as pessoas não dão valor ao verdadeiro sentido do natal que é o nascimento de Jesus e não presentes ou fictício papai Noel, ele criticava as pessoas e não Jesus.
 Kurt Cobain não era ateu ou budista
 uma prova foi que sua cerimonia de enterro foi numa igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores