Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa cujo a missão é entreter vocês ;D

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Especiais bandas/Nirvana curiosidades

                                              20 Curiosidades Nirvana:

1° O Nirvana lançou apenas três álbuns de estúdioBleachNevermind e In Utero acompanhados de dois EPsBlew e Hormoaning. Após a morte de Cobain, o Nirvana lançou três álbuns ao vivo, sendo um acústico, o MTV Unplugged in New York. A banda lançou várias coletâneas e box sets como IncesticideNirvanaWith the Lights Out, entre outras. O último lançamento póstumo do Nirvana foi uma coletânea chamada Icon.

2° O single Stay Away foi inicialmente chamado de Pay to Play e foi gravada com tal, acontece que uma mudança de gosto de último momento causou a mudança.


3° Breed foi originalmente chamada 'Immodium' baseada no remédio que o líder do Tad usou em uma de suas turnês pela europa


4° In Utero passou por duas mudanças de título. Originalmente deveria se chamar 'I hate myself and want to die' e depois 'Verse-Chorus-Verse'. Ambas são músicas das sessões de In Utero.


5° Kurt Cobain era canhoto, por isso tocava com a mão esquerda.


O menino da capa de "Nevermind" era pra ser uma menina

O fotógrafo Kirk Weddle tirou duas fotos, uma com um menino e outra com uma menina, e realmente gostou mais da foto que tirou com a menina, mas a gravadora da banda insistiu tanto para que fosse escolhido o menino.

7°Axl Rose convidou pessoalmente os caras do Nirvana  para ser a banda de apoio na turnê de 92, após "Nevermind" ser lançado, mas Kurt se recusou, dizendo: "Eles (GN'R) não tem talento e fazem uma uma porcaria de música" e o Nirvana também se recusou á fazer um show com o Metallica.


Quando o Nirvana foi fazer o acústico MTV mostraram para eles como iria ficar o palco. Kurt disse para por umas flores e uma velas. Então, o diretor falou que o cenário ia ficar igual a de um funeral e Kurt disse que era essa a ideia.


9° O Nirvana foi obrigada a se retirar da própria festa de lançamento, por criarem uma guerra de comida

10°Dave Grohl foi o quinto (ou sexto) baterista do Nirvana, como já deu pra perceber a banda já passou por muitos integrantes 

11° Kurt Cobain foi convidado a interpretar o papel de um traficante de heroína no filme "Pulp Fiction"

12° O show de maior platéia que o Nirvana teve foi em São Paulo, com 110 mil pessoas no estádio do Morumbi.  

13° No primeiro álbum do Nirvana "Bleach" o nome de Kurt Cobain está escrito errado (Kurdt)

14° Kurt abominava estupro, por isso fez uma critica em ''rape-me'', ele dizia contar a história de uma cara que foi preso por estrupo e foi estuprado na cadeia.

15° Nevermind originalmente se chamava ''Sheep''(ovelha, em portugues). E na verdade Nevermind não existe (a palavra), o certo seria se fosse ''never mind''. Mas eles ''criaram uma nova palavra'', algo único, palavra que foi citada na letra de Smells Like Teen Spirit.

16° Nevermind" bateu o famoso álbum de Michael Jackson "Dangerous",
ultrapassando o famoso rei do POP

17° Na primeira turnê o Nirvana teve que contratar um guitarrista, pois Kurt ainda não conseguia tocar e cantar ao mesmo tempo.
 
18° O álbum "In Utero" foi lançado no final de 1993, no auge da crise de Kurt com as drogas, devido á isso as músicas adquiriram mais do que nunca um tom depressivo em suas letras.

19° "Nevermind" foi premiado com Disco de Diamante, com mais de 10 milhões de cópias vendidas, em março de 1999

20° Houve mais duas bandas chamadas Nirvana. Uma foi formada no início dos anos 60 e teve um único e desapercebido hit. A outra era um grupo gospel do começo dos anos 80, que por acaso tentou processar Kurt e Companhia.

mais 4 de quebra sobre o Kurt Cobain ;D
(Extra) Em uma entrevista a polemica Courtney Love, disse que o marido era "bem dotado sexualmente"

(Extra2) Um assassino de aluguel afirmava que a esposa de Kurt havia oferecido 50.000 dólares para o cara matar o marido mas ele recusou e disse que sabia quem tinha aceitado o ''serviço''. Acaso ou não  o cara foi morto na mesma semana.

(Extra3) A mídia afirma que Kurt morreu no dia 5 de abril de 1994, mas sua mãe diz ter recebido um telefonema do filho na noite do dia 6 de abril. O corpo só foi encontrado dia 8.

(Extra4) A carta de suicídio que Kurt escreveu tem as ultimas frases escritas por outra pessoa. Acredita-se que não seria uma carta suicida, além do mais a quantidade de heroína que Kurt tinha no corpo, era alta demais, especialista disseram que o tiro foi desnecessário e outros consideraram a hipótese que era impossível pra Cobain com esta quantidade de heroína no sangue ter forças para atirar em si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores