Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa cujo a missão é entreter vocês ;D

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Especial bandas/ Nirvana - Dave Grohl

Agora falarei do ex-baterista...

                                                             Dave Grohl

David Eric Grohl (Warren14 de janeiro de 1969) ex-baterista da banda Nirvana e atual vocalista e guitarrista dos Foo Fighters e baterista das bandas Them Crooked Vultures e Queens of the Stone Age dos Estados Unidos da América.


Desde cedo tocava bateria em muitas bandas punk, e aos dezesseis anos, no começo da década de 1980, entrou para a banda Scream. A primeira vez que Dave viu o Nirvana tocando foi durante uma turnê européia do Scream. Depois, com a turnê cancelada, término da banda Scream e ainda alguns problemas financeiros ele ligou para Buzz Osbourne, um amigo que conhecia Kurt e Krist, pegou o telefone de Krist, ligou para ele e foi para Seattle á convite de Krist, que junto com seu amigo Kurt viram Dave tocando e se interessaram pelo seu talento. Chegando, tocou com os dois, que na época tocavam, provisoriamente, com Dan Peters, baterista do Mudhoney. Kurt e Krist perceberam que ele era o baterista que eles estavam procurando e Dave entrou para a banda.
Em 1992, Grohl grava a demo Pocketwatch com algumas composições suas, sob o pseudônimo de Late!
Em 1994, com a morte de Kurt Cobain, a banda acabou. Logo em seguida ele se junta a Tom Petty & the Heartbreakers para uma série de apresentações onde é convidado para assumir as baquetas. Dave à principio aceita o convite, mas depois de uma conversa com Tom Petty onde Dave fala sobre algumas musicas que tinha composto desde os tempos do Nirvana, mas que tinha medo de apresentar porque Kurt era um gênio em composições, a única que ele teve coragem, nem me lembro o nome, Kurt aprovou e iria ser tocada no próximo show do Nirvana, próximo show que não aconteceu devido ao suicídio de Kurt, ao saber destas músicas o próprio Tom Petty admite que ele perderia seu tempo ali com os "velhos" Tom Petty & the Heartbreakers e diz que ele tem um belo futuro pela frente liderando uma banda.
Tom Petty estaria certo e assim Dave, junto com seu amigo Barret Jones entrou num estúdio profissional e gravou algumas coisas que, mais tarde, dariam origem ao primeiro CD do Foo Fighters. 

A vida pessoal de Dave.

Dave envolveu-se no início dos anos 90 com a Riot Grrrl , Kathleen Hanna da banda Bikini Kill e com a baixista da banda L7, Jennifer Finch. 

Dave Grohl casou-se duas vezes. A primeira vez foi com a fotógrafa Jennifer Youngblood, nos tempos do Nirvana, de 1993 à 1997. Depois do divórcio, Grohl teve relacionamentos com Louise Post de Veruca Salt, com a artista solo e também com a baixista da banda Hole, Melissa Auf der Maur, e com uma snowboarder profissional, chamada Tina Basich.

Finalmente ele casou-se com sua segunda esposa, uma produtora da MTV chamada Jordyn Blum em 2 de Agosto de 2003, em Los Angeles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores