Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa cujo a missão é entreter vocês ;D

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Especial bandas/ Nirvana

Bem, então lá vamos nós...

                                                 Especial de bandas:
Nirvana foi uma banda americana de rock formada pelo vocalista e guitarrista Kurt Cobain e pelo baixista Krist Novoselic em Aberdeen em 1987. Vários bateristas passaram pelo Nirvana, sendo o que mais tempo ficou na banda foi Dave Grohl, que entrou em 1990 e continuou até o fim da banda em 1994.
A banda Nirvana foi de grande importância para o cenário rock, definidos como "Reis do grunge" por muitos, devido ao fato de terem popularizado o Grunge rock, se tornando a banda mais influente do tal estilo, com  um som que se baseava em contrastes dinâmicos, muitas vezes entre versos calmos e barulhentos, e refrões pesados.

Como surgiu a Nirvana:

Kurt Cobain ganhou sua primeira guitarra elétrica em seu aniversário de 14 anos e logo começou a aprender algumas músicas tocando alguns covers, como "Back in Black" do AC/DC. Sem demora, começou a trabalhar em suas próprias canções.
Durante o Ensino Médio, quando Kurt aprimorava-se como guitarrista, nunca encontrou ninguém para tocar de modo espontâneo e divertido, até que conheceu Krist Novoselic. A mãe de Krist era dona de um salão de beleza e os dois começaram a ensaiar eventualmente na sala que ficava no último andar do prédio. Nessa época, Cobain deu a Novoselic uma fita demo de sua banda ou projeto pessoal, Fecal Matter. Depois de alguns meses de indecisão, Krist ouviu a fita e gostou. Acabou por concordar em formar uma banda juntamente com seu mais novo amigo, que mais tarde resultaria no Nirvana.
Kurt e Krist formam sua primeira banda, chamada Stiff Woodies, que logo se desfez. Quando estavam prontos pra se separarem e seguir suas vidas, a dupla descobriu que os Melvins conseguiam ganhar 80 dólares por show realizado. Isso deu novas esperanças para a dupla, que passaram a atuar sob o nome de The Sellouts, fazendo covers de Creedence Clearwater Revival.
a banda passou por uma série de nomes, começando como Skid Row e depois Pen Cap Chew, Bliss e Ted Ed Fred. O grupo finalmente estabeleceu-se como Nirvana, que Cobain disse que foi escolhido porque: "eu queria um nome que fosse uma espécie de nome bonito ou agradável em vez de um nome punk rock mesquinho, obsceno como Angry Samoans

O desenvolvimento da Nirvana:

Com Kurt como compositor/vocalista e guitarrista e o Krist no baixo, a banda foi a frente. Passaram pela banda muitos integrantes:
Jason Everman: guitarra 
Dan Peters: bateria 
Dale Crover: bateria

Chad Channing: bateria 
Amigo de Chad Channing, Everman emprestou 600 dólares para pagar o tempo de estúdio das gravações de Bleach. Embora não tocasse no disco, seu nome foi impresso na capa como membro da banda e segundo guitarrista. Em 15 de Junho, o trabalho foi finalmente lançado pela Sub Pop e bem aceito pelo público e crítica. A banda sai em turnê, inclusive pela Europa, e ganha holofotes de grandes mídias.
Logo após que Chad foi demitido do Nirvana em 1990, Cobain e Novoselic foram encorajados por Buzz Osborne á procurar por uma banda de punk rock chamada Scream, a dupla ficou impressionada com seu baterista, Dave Grohl. Semanas depois, o Scream desintegrava-se e Dave entrou para o Nirvana. Dave ligou para Osborne que lhe passou o número de Krist,  o tal acabou convidando Dave para viajar até Seattle para uma conversa bastante promissora. O baterista fez um teste e passou com louvor. O Nirvana encontrava seu melhor baterista e a banda transforma-se numa verdadeira máquina.
Foi em 1991 que Nirvana lançava seu fantástico álbum Nevermind, a obra-prima elevou a banda para o estrelato e transformou-a num fenômeno mundial, tendo como maiores sucessos, Come as you are e Smells like teen spirit que foi considerado hino de uma geração. O disco vendeu cerca de 25 milhões de cópias no mundo todo e é considerado um dos mais importantes e influentes da história do Rock, fazendo fama universal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores