Relacionamentos de Kurt
Durante sua vida Kurt algumas namoradas que lhe inspiraram canções:
A garota em questão era Tracy Marander, então namorada de Kurt, com quem ele vivia na época. Aparentemente, Tracy reclamou com Kurt por ele nunca ter escrito uma música para ela, e Kurt, mesmo dizendo não ter o "direito de escrever sobre ela", respondeu com "About a Girl". A música relata as brigas do casal por causa da recusa de Kurt em procurar um emprego e de ajudar a limpar o apartamento, que abrigava muitos de seus animais de estimação. Durante as discussões, Kurt ocasionalmente ameaçou ir morar dentro do carro, após o que Tracy geralmente o perdoava.
Kurt nunca contou a Tracy que ele havia escrito "About a Girl" para ela. No documentário Kurt and Courtney, produzido por Nick Broomfield em 1998, Tracy revelou que ela só soube depois de ler a biografia do Nirvana.

Foi em 12/01/1990 que Kurt conheceu a polemica Courtney Love, na discoteca Satyricon, em Portland, quando os dois ainda tinham bandas de rock underground. Love fazia avanços, mas Cobain era evasivo. No início de seu namoro Cobain não foi a encontros e ignorou os avanços de Love porque ele não tinha certeza se queria um relacionamento. Cobain disse: "Eu estava determinado a ser um solteirão por alguns meses [...] Mas eu sabia que eu gostava tanto de Courtney imediatamente que era uma luta muito difícil ficar longe dela por tantos meses". Love desenvolveu uma súbita paixão por Kurt, há quem diga que ela se interessava mais na fama que poderia possuir namorando Kurt, do que nele próprio, mas não podia-se negar que se amavam ou ao menos Kurt á amava, um das investidas de Courtney foi uma caixa em forma de coração enviada á Cobain pela própria, tema da música polemica e mal-interpretada "heart Shaped Box".
Na época de uma perfomance do Nirvana no programa Saturday Night Live, em 1992, Love descobriu que ela estava grávida de Cobain. Em 24 de fevereiro de 1992, poucos dias após o término da turnê do Nirvana no Pacífico, Cobain e Love se casaram na praia de Waikiki, no Havaí. Love usou um vestido de cetim e renda, que tinha sido da atriz Frances Farmer, e Cobain usava um pijama verde, porque ele tinha sido "muito preguiçoso para vestir um smoking". Considerado por muitos, um amor tão doentio quanto o de Sid Vicious e Nancy Spounge, Love declarou á algumas entrevistas que muitos davam críticas negativas e conselhos maldosos á Courtney, um deles foi de "Kim Gordon [do Sonic Youth] senta-se pra mim e diz: "Se você se casar com ele sua vida não vai acontecer, ele vai destruir a sua vida. Mas eu disse: "Seja como for, eu o amo, e quero estar com ele!... Não foi culpa dele. Ele não estava tentando fazer isso." foi semanas depois disso que Kurt declarou estar tão apaixonado pela Love, que poderia largar até a banda mas estava sob contrato, disse não acreditar o quanto estava feliz.

Porém, após o nascimento de Frances o casal via-se alvo de polêmica, quando Courtney declarou em um artigo de 1992 na revista Vanity Fair, Love admitiu ter usado heroína durante a gravidez sem saber. Love afirmou que a Vanity Fair tinha feito uma citação errada, mas o caso gerou controvérsia para o casal. Embora o romance de Cobain e Love sempre tenha sido uma atração pela mídia, eles viram-se perseguidos por repórteres de tabloides depois que o artigo foi publicado, muitos querendo saber se Frances era viciada em drogas desde o nascimento. O Los Angeles County Department of Children's Services chamou Cobain à corte, alegando que o uso de drogas pelo casal os tornaram pais inaptos. Com duas semanas de idade, a guarda de Frances Bean Cobain foi transferida para a irmã de Courtney, Jamie, por várias semanas, depois que o casal obteve a custódia em um acordo de troca, onde se submeteriam a exames de urina e visitas regulares a partir de um assistente social. Depois de meses de disputas judiciais, a custódia total da filha foi finalmente concedida ao casal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário