Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa cujo a missão é entreter vocês ;D

quinta-feira, 28 de março de 2013

Qual á origem do Sushi/Curiosidades

                                     Qual á origem do Sushi??


Hummmm, eu acho uma delicia, nos ultimos tempos essa delicia de prato se espalhou pelo mundo.

A origem do sushi não é totalmente conhecida, mas sem dúvida, foi no Japão que o sushi foi cultuado e é onde é mais consumido. Isso todos já sabem.
O sushi é o "casamento" do arroz com o peixe, como dizem os japoneses. Mais difundido na baia de Tokio. Os elementos básicos formam os elementos mais importantes da alimentação japonesa. 
A história mostra que os chineses comiam sushi até uns 200 anos A.C. e foram eles que provavelmente trouxeram a comida para o japão. Utilizavam, na época, diversos tipos de peixe fermentados e arroz. Traços do sushi original ainda estão presentes na região como forma de preservar cultura.
O sushi era uma forma de manter o peixe e o arroz no tempo em que ainda não existia refrigeração. Isso era feito embalando o peixe com arroz em caixas de madeira. 
VALE LEMBRAR: a culinária japonesa é considerada uma das mais saudáveis do mundo pois tem baixo colesterol e é muito nutritiva. É essa alimentação que garante ao povo japonês o maior índice de longevidade do mundo, com os homens vivendo em média 75 anos e as mulheres mais de 81 anos.





Tipos mais de comuns de Sushi :
Sushi: Bolinho de arroz coberto por uma fatia de peixe crú.
Existem vários tipos de sushi ou variações, entre eles, cada uma varia de acordo ao seu acompanhemento.
Niguiri-zushi: é o "tradicional tipo de sushi." O bolinho de arroz é feito pelo apeto de uma das mãos (a direita) coberto por uma fatia de peixe crú.
Maki-zushi: Maki significa enrolar. Este sushi é enrolado em uma folha de algas com uma esteira de bambus. O recheio é variado.
Uramaki: Uma variação do maki-zushi. A alga em vez de ficar por fora, é enrolada por dentro.
Hosso-maki: Hossoi quer dizer fino. O sushi é enrolado com meia folha de alga.
Futomaki: Futoi quer dizer grosso. Possui um recheio generoso. Se torna impossível de comer em uma só vez. 
Até a proxima postagem ;D







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores